domingo, 15 de fevereiro de 2015

"REQUIEM" POR UM AMIGO

A minha singela homenagem ao Anacleto, no primeiro aniversário da sua partida. 15/2/2015.

Vi-te chegar "maçarico" e sorridente a Gago Coutinho, na tua primeira missão em T-6 no leste de Angola. 
Partilhamos voos em DO-27, no saudoso Cazombo. Por terra Luena espalhámos coragem e juventude.No Luso brindámos tantas vezes ao companheirismo e amizade. Na Ota fomos companheiros de liberdade e respirámos o mesmo ar durante muitos meses.
Separou-nos a "vida", mas sempre acompanhados na amizade!
Cumpriste primeiro a tua ultima missão, com a coragem e dignidade que dos bons sempre se espera.
Um dia entrarei na final para aterrar nesse imenso território celeste.
Dir-me-ás,com esse teu olhar sorridente e trocista: Bem vindo,
a esquadra precisava de ti!...
Nesse dia,serei eu o maçarico!
Abraço-te com este humilde poema.
Aceita-o como um "drink"e brindemos com a nostalgia da saudade e distância. -À TUA TRINITÁ!...

"Requiem"por um amigo
Que estranho sentimento de ansiedade
A dominar meu todo-corpo e alma-
Quando, naquela tarde amena e calma,
Te deixei com abraço de amizade.

Não era uma certeza. Mas em verdade,
Eu pressentia um pôr-do-sol sem alva
Um mal estar que nem a mente acalma
Talvez o despertar duma saudade.

E quando tu de mim te despediste
Ainda vi em teus olhos confiança,
Alheio ao teu finar amargo e triste.

E eu amaldiçoaria fado e sorte
Se não alimentasse a esperança
De te encontrar mais p'ra além da morte.

Júlio Corredeira
Ex Piloto FAP

1 comentário:

  1. Este poema manifesta a grandeza de alma de um Poeta que faz da Camaradagem um sentimento a eternizar. Parabéns.

    jose manuel sá
    (ex-FAP)

    ResponderEliminar