domingo, 13 de março de 2016

RESPONDE-ME


(para todos aqueles que a doença lhes bate à porta sem avisar)

Versus finem

A doença vai minando o teu corpo cansado
E reparo que os anos te tornam mais lento
No passo vagaroso e no teu pensamento,
E parece tão breve o tempo já passado.

O vigor da memória de que eras dotado
E que muito retinha num breve momento
Entrou de enfraquecer em passo sem alento
E olho-te, com pena, nesse teu estado!

E, contudo, eu sei que a vida é contingente
E que em todo o momento a morte é iminente
Porque o nosso viver é limitada viagem.

Verdades que os homens vêem dia a dia,
E que todos aceitam em pura teoria,
Mas que vivencialmente parecem miragem !
Jcorredeira

1 comentário:

  1. Mais uma vez tenho dificuldade em dizer-te aquilo que me vai na alma quando leio o que escreveste. É a verdade das palavras que me assusta. Parabéns e grande abraço...

    Sérgio Durães
    OPC 1/68

    ResponderEliminar