domingo, 7 de maio de 2017

O POEMA QUE SIGNIFICA A MÃE


Apagou-se essa luz. Podem vir agora
todas as línguas mais tristes dos homens
e dos anjos pianos celestes que são
a sua própria voz, a música
de metal dos sinos que indicam
o caminho na clara noite dos templos.
Nada será igual. Todos os dias
já não são os mesmos
depois que essa luz se apagou. Os olhos
da Mãe já não se iluminam com as lágrimas
como é costume das mães que olham
para os seus recém nascidos.

07-05-2017
© João Tomaz Parreira

1 comentário:

  1. Mãe, diferente de mulher vulgar!...Saudosamente...recordo as lágrimas que me escorreram pelos olhos em 1962!...Regressado das aulas, imaginei o que se seria o futuro no ano dois mil!...Dizia-se...aos mil passarás, mas aos dois mil morrerás!Não me imaginava eu, a morrer. Imaginava a minha morta já nesse ano!... Faleceu em 1986 e, eu, ultrapassei o dois mil! O tempo roda, roda, e a tortura continua!...Mas é bom a lembrança e os versos merecidos às nossas Mães!

    ResponderEliminar