quinta-feira, 25 de março de 2010

ROCHA MARQUES- Balada de Henrique de Carvalho


Letra e música de Rocha Marques – Piloto Aviador

Quando a noite veste de sombras o mundo,
E o silêncio me desperta a solidão,
Verto lágrimas e o meu sofrer é profundo,
Põe-me louco de saudade o coração.

Quando os pássaros saudando a madrugada,
Me despertam para a guerra uma vez mais,
Sinto o peso desta a vida amargurada,
Sinto ódio às minhas «asas» infernais.

Quando penso que lá longe ela me espera,
Ansiando pelo dia a chegada,
Grito a Deus que minha alma desespera,
Grito a Deus, mas o silêncio não diz nada.

Oh! Henrique de Carvalho, meu desterro,
Que por dois anos me farás teu prisioneiro,
Se eu morrer quero bem longe o meu enterro,
Quero ser da paz eterno companheiro.

Escrito no AB4 - Henrique de Carvalho * Saurimo - ANGOLA em 1969

Sem comentários:

Enviar um comentário