domingo, 17 de janeiro de 2016

SE EU PUDESSE ESCOLHER


Se eu pudesse escolher o sitio onde algum dia
Dormindo o meu corpo inanimado há-de ficar
Não era o cemitério, o chão banal que é dado,
Aos que da vida se vão despedindo

Acho que de um cipreste, a sombra é muito esguia…
Que um olmeiro, dos que vejo,
é muito mais copado…
Que um túmulo
de pedra esmaga de pesado,

Mas há uma terra que eu sei, que mais leve me seria.

Se em vez de descansar o meu corpo frio em Campo Santo
Pudesse ter descanso á sombra conhecida,
Das árvores que amei e do cheiro que conheci!...
Desde pequenino…..
Eu sei o que escolheria
Se a terra que pisei me fosse concedida para dormir em paz….
Como eu gostaria…
De ter assim na morte o  que achei de bom na vida.

Aníbal de Oliveira



1 comentário:

  1. Uma reflexão bonita e lúcida, nostálgica e que denota o amor pela terra onde se nasceu.
    Gostei.
    Parabéns amigo!!!

    Sérgio Durães
    OPC 1/68

    ResponderEliminar